Eliminado: Americano é goleado em SP e dá adeus a série D nacional
O Americano foi goleado fora de casa na tarde deste domingo (27) e deu adeus a disputa da Série D do brasileiro. O placar de 4×2 para o Grêmio Novorizontino deu aos donos da casa a segunda posição do grupo e consequentemente a vaga para os playoffs da competição.
O jogo
Precisando da vitória por qualquer placar para avançar a segunda fase, o Novorizontino foi com tudo pra cima do Americano. Aos 22, Cléo Silva cruzou, Anderson Cavalo desviou e Rafinha salvou quase em cima da linha.
Aos 28, após jogada individual, a bola foi lançada na área e Vandinho acabou colocando a mão. O juiz viu e acabou marcando pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Pereira cobrou sem chances para o goleiro Luis Henrique. Quase no fim da primeira etapa, após jogada sensacional, Anderson Cavalo pegou um sem pulo bonito e colocou no fundo das redes, aumentando o drama do alvinegro campista.
Veio o segundo tempo e com dois a zero no placar, os donos da casa começaram a tocar mais a bola. Porém, aos 12 minutos, Maikon Aquino fez jogada individual pela direita e bateu no canto, diminuindo e colocando o Cano novamente na partida. Poucos minutos antes, o zagueiro Espinho acabou se lesionando. A suspeita é de que o zagueiro tenha alguma fratura no tornozelo.
Aos 33, o golpe fatal. Em um rápido contra-ataque, Elvinho cruzou e Milton Júnior escorou para o fundo da rede. Já aos 44, o excelente jogador paulista Elvinho, entrou fazendo fila na defesa campista e tocou na saída de Luis Henrique. Com 4×1 no placar, os donos da casa relaxaram. Aos 49, Claudio Maradona diminuiu para o Americano após bate-rebate dentro da área, dando números finais a partida.
Agora, o Americano volta as suas atenções para a Copa Rio e para a Segunda Divisão do estadual.
Por:Notícia Urbana