Latas de bebidas já resfriam sozinhas nos EUA; entenda a tecnologia

Em apenas 90 segundo, a tecnologia perseguida há 70 anos pelas empresas permite resfriar recipiente com o giro de uma peça

Resultado de imagem para Latas de bebidas já resfriam sozinhas nos EUA; entenda a tecnologia

Quer tomar uma cerveja ou um refrigerante bem gelado, mas não está perto de um refrigerador? Pois a empresa californiana The Joseph Company, especializada em tecnologia e alimentação, acaba de lançar um sistema que pode resolver o problema.

A publicidade anunciou o produto como “a primeira lata do mundo que esfria sozinha”. A tecnologia, chamada de “MicroCool”, demorou duas décadas para ser desenvolvida e aperfeiçoada. Segundo o G1, o setor de bebidas já buscava isso há pelo menos 70 anos.

“Consumidores em zonas com refrigeração limitada, participantes de atividades como camping, pesca ou navegação e pequenos comerciantes entenderão o impacto que a autorrefrigeração representa hoje em dia para a sociedade”, diz a empresa.

Até o momento, as latinhas que se resfriam em um minuto sem usar eletricidade, energia ou gelo, apenas são comercializadas em algumas lojas de Los Angeles, na Califórnia. O produto inovador a utiliar a nova técnica foi uma linha de café gelado espumante. O líquido vem em embalagens de 250 ml que ficam gelados quando se gira uma pequena peça na base do recipiente.

Como funciona?

Ao girar o item, a peça libera o dióxido de carbono (CO2) de um depósito interno na lata. É ele que resfria a bebida dentro de 75 a 90 segundos, fazendo com que sua temperatura caia cerca em de 16ºC.

O produto fica 150 gramas mais pesado em função do novo sistema e custa aproximadamente US$ 4 – mais que o dobro de uma lata de Coca-Cola, por exemplo.

noticiasaominuto

Deixe uma resposta