Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 13, em decorrência de infarto. Prefeitura do Rio decreta luto oficial de três dias pela morte de Mac Dowell.

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu às 23h55 deste domingo (20) aos 72 anos. Dowell sofrera infarto no miocárdio no dia 13 e, desde então, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Ele deixa mulher e quatro filhos.

“Ontem meu pai descansou… quero agradecer a todos que rezaram, oraram e fizeram a corrente positiva para ele. Obrigado, pai, por ser quem sempre foi e continuará sendo. O leu legado não acaba aqui. Levarei seu nome, que é o mesmo que o meu, para a minha vida inteira… O maior criador do mundo ganhou o maior engenheiro que conheci. Te amo e te amarei sempre”, escreveu em uma rede social Fernando, um dos filhos de Mac Dowell.

Mac Dowell acumulava o cargo com o de secretário municipal de Transportes até janeiro desse ano, quando o prefeito Marcelo Crivella decidiu nomear Rubens Teixeira, afastado pela Justiça da presidência da Comlurb, para a pasta.

Ele estava internado desde o dia 13, em decorrência de infarto. Prefeitura do Rio decreta luto oficial de três dias pela morte de Mac Dowell.

Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestado a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

Deixe uma resposta