Marca negativa: Atlético-PR sofre a maior sequência de derrotas em 13 anos
Atlético-PR vive sua pior sequência de resultados em 13 anos. O time de Fernando Diniz acumula cinco derrotas seguidas na temporada, para Palmeiras, Newell’s Old Boys, Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense; o clube não perdia tantas partidas desde o primeiro semestre de 2005.
Na ocasião, o Atlético-PR concentrava o foco na Libertadores. Até por isso, perdeu para Ponte Preta (1 a 0), Juventude (1 a 0), Santos (2 a 1), Independiente Medellin (4 a 0) e Corinthians (2 a 1).
Naquele ano, porém, o Atlético-PR conseguiu reagir nas duas competições – chegou à final da Libertadores pela primeira vez na história e terminou na sexta posição no Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o Atlético-PR tinha perdido, no máximo, quatro partidas seguidas, como nos duelos contra Flamengo, Palmeiras Atlético-MG e Grêmio, todas derrotas por 1 a 0, no Brasileirão de 2016.
Apesar da sequência, Diniz mostrou convicção no trabalho e falou sobre a confiança do clube. Ele evitou a palavra “respaldo”, mas destacou a “comunicação” entre ele e a diretoria, principalmente com o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.
– Enfrentamos essas situações com coragem, sabendo o que está fazendo certo e o que está fazendo errado. Com a diretoria, não tenho um relacionamento bom, tenho um relacionamento ótimo. Inovo porque acho que é o melhor. E o Atlético inova porque acha que é o melhor para ele. Nesses momentos, a gente vê quem são os homens para poder enfrentar. A palavra certa não é respaldo, é comunicação. Eu e o Mario (Celso Petraglia) temos coisas parecidas que pensamos sobre a vida. Tem que procurar trabalhar e enfrentar com coragem – analisou.
Confira os gols: