Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio no Cosme Velho
Projétil ficou alojado em ombro de menino de seis meses; estado de saúde é estável.
No final da noite desta quarta-feira, o bebê foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa. De acordo com a unidade, o menino deu entrada por volta das 22h, com um “tiro subcutâneo” em um dos ombros. O quadro de saúde dele, ainda conforme a nota divulgada pelo hospital, é estável e a criança não corre risco de morrer.
Além disso, o bebê passava por exames já durante o início desta madrugada. Ele está com todos os movimentos e, ainda de acordo com o Centro Pediátrico da Lagoa, tem uma cirurgia agendada para as 15h desta terça-feira. O procedimento é necessário para a retirada dos fragmentos do projétil. Nenhum “órgão vital foi atingido”.
Ao GLOBO, a escola confirmou apenas que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que aconteceu. Segundo funcionários, nenhum barulho de disparo de arma de fogo foi ouvido no momento em que a criança foi ferida.
No período entre a noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira, parentes do menino estiveram no hospital. Ainda abalados com a situação, eles não falaram com a imprensa. Ainda não há informações sobre o calibre do projétil que feriu o menino.
DÉCIMO QUINTO CASO EM 2018
Segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado, com o caso do bebê baleado no Cosme Velho, subiu para 15 o número de crianças atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio apenas neste ano. O menino ferido nesta segunda-feira seria o mais jovem registrado pela estatística.
O projétil partiu de um fuzil. Segundo moradores da região, ocorreram tiroteios na região da escola durante a tarde daquela quarta-feira, supostamente causados por uma guerra de facções.
Após a menina ser ferida, funcionários da escola entraram em contato com a família, que a levou para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Ela passou por cirurgia para a retirada do projétil na unidade.
Por:O Globo