Perseguição policial na ponte da Lapa termina com um preso
Uma perseguição policial assustou os campistas que transitavam pela ponte Saturnino de Brito, mais conhecida como ponte da Lapa, na manhã deste domingo (13). Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) participaram da ação, que contou, também, com agentes do Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou interditado. Um homem, foragido da Justiça, foi preso.
Após receberem informações sobre o endereço em que estaria o suspeito, com mandado de prisão em aberto, policiais militares montaram campana no local desde a madrugada. Por volta das 8h30, os agentes avistaram o suspeito saindo de uma residência, em um veículo, em atitude suspeita. Os militares seguiram o carro. Durante uma tentativa de abordagem, o homem fugiu da PM por vários pontos da região, como a Avenida Zuza Mota, o Parque Rio Branco e a Estrada de Santa Rosa, em direção à ponte da Lapa.
Ao chegar ao local, o suspeito jogou uma mochila e um colete balístico no rio Paraíba do Sul. A bolsa foi encontrada por um mergulhador do Corpo de Bombeiros. Dentro dela, havia uma pistola 9 mm, dois carregadores e 139 munições. Após deterem o homem, os militares foram à residência de onde o suspeito havia saído e localizaram, na cozinha, outra pistola, calibre 380 mm, com dois carregadores e 29 munições; mais seis munições de calibre 38, uma de calibre 40 e quatro deflagradas. Foram encontrados, também, dois coldres e um silenciador.
Foto:Campos em Foco
Todo o material foi apreendido e levado, junto ao homem, para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso será investigado.
Por:Folha1