Por quê Gilmar Mendes manteve Lula preso e libertou Paulo Preto

Paulo Preto solto e Lula preso, o lado da Justiça

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como preso político possivelmente para não disputar as eleições, depois de ter sido condenado por supostas reformas num imóvel da OAS que oficialmente não se provou ser seu, o operador de propinas do PSDB, Paulo Preto, que chegou a movimentar mais de R$ 100 milhões na Suíça, foi solto por ordem do ministro Gilmar Mendes, indicado por FHC para o cargo; é espantoso, aberrante, mas esse é o Brasil pós-golpe.

Na mesma semana em que recusou a Lula o direito de recorrer em liberdade à condenação de Sérgio Moro e dos seus “subordinados” do Tribunal Regional Federal, Gilmar Mendes dá a ordem para soltar Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”.

Não se achou absolutamente nada que, comprovadamente, se pudesse atribuir a Lula em matéria de contas bancárias ou propriedades incompatíveis com sua renda e tudo o que se tem contra ele oficialmente é o “seria”: dele o apartamento, “seria” dele o sítio, e “iria” para seu Instituto o terreno …

Já de Paulo Preto achou-se uma conta na Suíça, fartamente abastecida com milhões de dólares e com uma autorização para movimentar a fortuna.

O caso de Paulo Preto, pelo misterioso sistema de sorteios do STF, foi parar nas mãos de Gilmar Mendes, o conhecido libertador de tucanos.

Por:Falando Verdades

Sem querer isentar Lula de suas culpas, até porque parece impossível, mas por que, depois de tantas provas, Gilmar, membro do STF, libertar Paulo Preto?

 

RA.noticias.com

 

Deixe uma resposta