Por quê Gilmar Mendes manteve Lula preso e libertou Paulo Preto
Paulo Preto solto e Lula preso, o lado da Justiça
Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como preso político possivelmente para não disputar as eleições, depois de ter sido condenado por supostas reformas num imóvel da OAS que oficialmente não se provou ser seu, o operador de propinas do PSDB, Paulo Preto, que chegou a movimentar mais de R$ 100 milhões na Suíça, foi solto por ordem do ministro Gilmar Mendes, indicado por FHC para o cargo; é espantoso, aberrante, mas esse é o Brasil pós-golpe.
Na mesma semana em que recusou a Lula o direito de recorrer em liberdade à condenação de Sérgio Moro e dos seus “subordinados” do Tribunal Regional Federal, Gilmar Mendes dá a ordem para soltar Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”.
Não se achou absolutamente nada que, comprovadamente, se pudesse atribuir a Lula em matéria de contas bancárias ou propriedades incompatíveis com sua renda e tudo o que se tem contra ele oficialmente é o “seria”: dele o apartamento, “seria” dele o sítio, e “iria” para seu Instituto o terreno …
Já de Paulo Preto achou-se uma conta na Suíça, fartamente abastecida com milhões de dólares e com uma autorização para movimentar a fortuna.
O caso de Paulo Preto, pelo misterioso sistema de sorteios do STF, foi parar nas mãos de Gilmar Mendes, o conhecido libertador de tucanos.
Por:Falando Verdades
Sem querer isentar Lula de suas culpas, até porque parece impossível, mas por que, depois de tantas provas, Gilmar, membro do STF, libertar Paulo Preto?
RA.noticias.com