Mesmo cheio de problemas com a justiça, Romário lidera corrida para o Governo do Rio de Janeiro
O Jornal do Brasil divulgou nessa quinta-feira (10) a primeira pesquisa registrada de intenções de votos para as campanhas pelo Senado e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Na sondagem, do Instituto Paraná, o senador Romário (Podemos) lidera a corrida ao Guanabara com 26,9%. Em segundo aparece o ex-prefeito da capital Eduardo Paes (DEM) com 14,1%, seguido do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), com 11,6%. O deputado federal Indio da Costa (PSD) bate 8,8%, e depois aparecem Miro Teixeira (Rede, 6,2%), Celso Amorim (PT, 3,6%), Wilson Witzel (PSC, 3,2), Tarcísio Motta (Psol, 3,1%) e Rubem César Fernandes (PPS, 1,1%).
Ainda de acordo com a pesquisa, nesse cenário, 16,5% dos eleitores dizem não votar em nenhum dos pré-candidatos, enquanto os que não sabem chegam a 5%.
Outros cenários foram elaborados para pesquisa. Em todos, Romário se manteve na liderança, com pequena variação nas intenções de votos.
Rejeição — É alta a rejeição a todos os pré-candidatos apresentados aos 1850 entrevistados na pesquisa. Garotinho ficou na liderança nesse quesito, com 71,9% de rejeição. O ranking negativo segue com Eduardo Paes (65,3%), Tarcísio Motta (58,1%) e Índio da Costa (56,3%). Romário, apesar de liderar as intenções de votos, aparece com 43,7% de rejeição.
Senado — A corrida ao Senado também foi aferida pela pesquisa. Neste ano, dois senadores serão eleitos por cada estado. Segundo o Instituto Paraná, no Rio o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) lidera com 32,3%. A disputa está empatada pela segunda colocação, de acordo com a sondagem. O ex-prefeito e vereador do Rio César Maia (DEM) tem 20,6%, enquanto a delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT) aparece com 20,4%. O deputado federal Chico Alencar (Psol) tem 16,3%, o senador Lindbergh Farias (PT) aparece com 15,5%, enquanto o também senador Eduardo Lopes (PRB) tem 6,4%.
Por:Folha1