Atualizado:e veio o segundo tempo, e com ele, mais Bahia…
Foto:Globo Esportes
Indo a Bahia para enfrentar os donos da casa pelas oitavas da copa do Brasil, os vascaínos entraram em campo tendo que suportar a pressão dos adversários durante os primeiros minutos de jogo. Mas não foi o que ocorreu: a pressão foi constante e ininterrupta e em momento algum, os vascaínos conseguiram se encontrar dentro de campo.
Aos 13 min. o time da Bahia perdeu uma grande oportunidade dentro da área do vasco. Jogando com extrema marcação em cima dos cariocas, os baianos tentavam impedir os vascaínos de se arrumarem em campo. Até que aos 15 min. o Vasco através de uma cobrança de faltas na entrada da área, através do jogador Bruno, teve uma boa oportunidade, mas o goleiro baiano defendeu e ficou só nisso, pois daí para frente, só deu Bahia.
Aos 18 min do primeiro tempo, com jogada belíssima de Vinícios pela entrada da área passando por dois adversários, a bola sobrou para o Zé Rafael que mandou para dentro do gol de Martín Silva, sem chances de defesa para o goleiro do Vasco. Bahia 1 x 0.
Reveja:
E com um chute da entrada da área, o Bahia abril o placar e fez 1 x 0 nos visitantes.
Mas aos 24 min. Edgar Jr de cabeça aproveitou um lançamento e fez o segundo dos baianos em cima dos cariocas que perdidos até então, não se encontravam dentro de campo e o Bahia dominava o jogo apoiado inteiramente por sua torcida.
Confiram o segundo dos baianos:
Aos 26 min, de forma devastadora, os baianos quase chegaram ao terceiro gol que foi salvo em cima da linha.
Mais uma vez Paulão e Martín Silva salvam o Vasco em cima da linha do gol em um ataque baiano aos 34 min.
E foi um primeiro tempo completamente dominado pelo Bahia, que conduziu até o final da etapa o placar vitorioso de 2 x 0 contra o Vasco que quase levou o terceiro gol aos 42 min do primeiro tempo.
Aos cariocas,restava agora se reencontrarem nos vestiários para retornarem melhor para o segundo tempo da partida e buscar ao menos, o empate.
Mas com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, o Bahia quase faz o terceiro nos cariocas, não fosse o São Martín silva.
Mas em jogada vindo de trás e chutando uma bola que chegou a bater na trave deixando sem chances para Martín Silva, o Bahia chegou ao seu terceiro gol nesta noite de quarta-feira jogando em casa.
Confira:
A partir daí, o jogo diminuiu um pouco de ritmo, pois o placar já era cômodo para os baianos.
Mas o Bahia queria e encontrava espaço para jogar mais e aos trinta min. do segundo tempo, não fosse Martín Silva, o Bahia teria chegado ao quarto gol através de Edgar Junior que bateu para fora apos o goleiro espalmar.
Com o resultado, resta ao Vasco apostar as suas fichas no jogo de volta no Rio de Janeiro.