Creche para de funcionar em Campos por falta de pagamento de RPAs

Foto:N.U.

Pelo menos uma creche paralisou as atividades em apoio aos profissionais que trabalham em Regime de Pagamento Autônomo (RPAs), em Campos. A paralisação aconteceu nesta sexta-feira (4) e a expectativa é de que na segunda-feira (7) outras unidades de ensino também paralisem os trabalhos.

De acordo com mães de alunos da creche, a ideia é fazer com que haja uma adesão ainda maior a partir da segunda-feira. “Alguém precisa fazer alguma coisa. Não podemos mais trabalhar para e não receber. Estou com ordem de despejo. Confio neste governo, mas está errado. Sei das dívidas que o último governo deixou, mas, independente disso, Rafael Diniz tem que olhar por nós”, disse uma RPA, que, com medo de sofrer alguma represália, não quis se identificar.

A creche que paralisou as aulas nesta manhã foi a Anísio Espinosa Teixeira, em Travessão.

em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos, respondeu o seguinte: “A Prefeitura de Campos informa que vem tomando todas as providências para regularizar a situação dos prestadores de serviço por Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Os servidores do quadro efetivo da prefeitura, como os professores, por exemplo, estão com os pagamentos rigorosamente em dia”.

Por:Notícia Urbana

Deixe uma resposta