Pescador de Atafona sofre acidente trabalhando em alto mar

Paulo Pinheiro
Um pescador de 22 anos, identificado como Leandro Santos, foi resgatado pela Defesa Civil de São João da Barra, no início da tarde desta quinta-feira (3), depois de sofrer um acidente em um barco de pesca traineira, que estava em alto mar. Um cabo de aço foi rompido na embarcação, atingindo o rosto do jovem. Ele foi transportado da embarcação, na entrada da barra, na foz do rio Paraíba, por uma lancha da Defesa Civil até o Pontal de Atafona, onde uma ambulância da Santa Casa de Misericórdia aguardava no local para o socorro. O quadro de saúde do pescador era estável.
Foto:WhatsApp
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis, o acidente aconteceu por volta de 12h30. O resgate foi finalizado, com o pescador sendo levado para o hospital aproximadamente às 13h40.
— Assim que fomos acionados, organizamos o socorro. A embarcação, que é de plataforma, se deslocou do alto mar em direção à barra e fomos ao encontro, de lancha, para agilizar o atendimento — contou o coordenador.
O secretário de Meio Ambiente de SJB, Eleílton Meireles, disse que o acidente foi com o filho do dono do barco de pesca Roupa Nova. “Fizemos contato com a tripulação por rádio. Nos informaram que o jovem teria sofrido uma fratura no nariz e que começava a ter dificuldade para respirar. Os tripulantes ficaram preocupados e pediram socorro, que foi prontamente organizado. Acionamos a Defesa Civil, a secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros”, contou Eleílton.
O secretário acrescentou que um médico do Corpo de Bombeiros passou informações sobre os primeiros socorros, repassadas por rádio para a tripulação, e indicou para a equipe de resgate quais equipamentos seriam necessários para o atendimento em terra. Por ser uma embarcação de grande porte, sem ter acesso à barra, realizamos o resgate, com a lancha da Defesa Civil. O rapaz foi levado para o hospital, mas soubemos que será transferido para Campos, provavelmente para o Hospital Ferreira Machado, mas ele estava estabilizado”, concluiu.
Por:Folha 1

Deixe uma resposta