Veja vídeo do momento em que prédio desaba em São Paulo
Mais de 150 homens de várias unidades do Corpo de Bombeiros estão no local em busca de vítimas nos escombros.
Um edifício vizinho também pegou fogo nos três primeiros andares, mas não corre risco de desabamento. A Igreja Evangélica Luterana, que fica ao lado do prédio em chamas, também pegou fogo e parte da estrutura desabou.
- chamas começaram por volta das 1h30 no 5º andar
- Prédio de 24 andares abrigava ocupação irregular
- Defesa Civil diz que 90 famílias viviam no local
- Homem caiu junto com o prédio em tentativa de resgate
- Bombeiros combatem focos de incêndio e buscam desaparecidos
- https://www.youtube.com/watch?v=9XxK3P5tt_4
Prédio de propriedade do governo federal no Largo do Paissandu estava ocupado por cerca de 90 famílias – a grande maioria dos moradores foi retirada antes do desabamento. Veja como ele era:
Prédio vizinho ainda apresenta focos de incêndio e muita fumaça pela manhã. Segundo os bombeiros, o edifício não corre risco de desabamento e todos os moradores já foram retirados do local.
Um incêndio começou pela 1h30 da madrugada no prédio em frente, que acabou desabando poucas horas depois. Ainda não há um balanço oficial de feridos ou vítimas.
Segundo ele, a situação do imóvel e da ocupação irregular contribuíram para o rápido avanço das chamas.
“Ele tinha elevadores que foram substituídos (retirados). Então, esses dutos de ar que tinham no meio, pelo fosso do elevador, acabam formando uma chaminé. Você tinha muito material combustível: madeira, papel, papelão, algo que fez com que essa chama se propagasse com rapidez.”
“Eu tinha medo mas eu não tinha condições de morar em outro lugar.”
G1.globo
Por:BRASILAOMINUTO