iPhones podem abrir mão do touch 3D para ficarem mais baratos
Modelos lançados em 2018 teriam display de 6.1 polegadas
Três meses depois de afirmar que a Apple lançará três novos iPhones ainda neste ano, com telas de 6.1 polegadas, o maior especilista da Apple no mundo, o analista da KGI Ming-Chi Kuo, detalhou funções dos novos aparelhos.
Segundo o site chinês Feng, citado pelo The Verge, a ideia é que a empresa de Tim Cook comece a abrir mão do atual sistema de multi-toque para não pesar tanto no bolso. É que um novo display já deve aumentar o preço de cada aparelho em cerca de US$ 26 (cerca de R$ 100). Assim, alguns iPhones podem sair da caixa sem o 3D Touch.
Segundo Kuo, a nova tela do iPhone usará a tecnologia chamada de Cover Glass Sensor (CGS) para permitir mais leveza e resistência a impacto. De acordo com o memorando publicado pelo Feng, o módulo de toque também “migrará” do painel para a superfície do vidro. O novo iPhone também teria um finíssimo sensor, mas os detalhes do recurso que oferece ainda são desconhecidos.
A remoção do 3D Touch não deve causar desagrado, já que a usabilidade do tipo de display não é consenso entre usuários. A expectativa é que os novos iPhones sejam apresentados em 2019.
noticiasaominuto