O distrito de Goytacazes na cidade de Campos no norte do Rio de Janeiro tem um lixão ao lado do CIEP
Lixo em terreno baldio causa problemas para moradores e escola em Goitacazes no caminho da Baixada
Gilmara Medeiros é moradora da região há 36 anos. Ela contou que a situação do terreno está cada vez pior e que acontece há quase um ano. Na casa onde ela mora, vivem quatro pessoas, incluindo uma criança de cinco anos. “Estamos muito insatisfeitos. Eu me sinto abandonada. A Prefeitura de Campos não toma atitude e, por isso, estamos nesta situação. Precisamos que uma equipe venha aqui para cortar o mato, para não ficarmos a mercê dos ratos. E não é só aqui na Dário Canela Tavares que o problema existe, não. Vários bairros da cidade estão assim, ouço pessoas de outros locais reclamando”, disse.
Uma funcionária do Ciep, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que, se não estivesse havendo limpeza com frequência na instituição, o local estaria com muitos mosquitos. “Eles entram aqui direto. Nós temos uma equipe muito eficiente na parte da limpeza. Por isso, o número de mosquitos é reduzido. Estamos em uma escola e precisamos prevenir os alunos. Eles podem acabar pegando alguma doença, assim como nós, que trabalhamos aqui. Algo precisa ser feito”, afirmou.
A equipe de reportagem da Folha 1 entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber o que o órgão municipal tem a dizer sobre a situação. Até o momento, não há respostas.
Por:Folha 1