Polícia Federal cumpre mandados autorizados pelo STF no Congresso

A operação tem como alvos o deputado federal Eduardo da Fonte e o senador Ciro Nogueira.

Por Reuters

Eduardo da Fonte, deputado alvo de operação da PF

Eduardo da Fonte: agentes da PF chegaram no início da manhã aos gabinetes e aos apartamentos funcionais dos parlamentares investigados (Alex Ferreira/Agência Câmara)

São Paulo – A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira mandados de busca e apreensão na Câmara e no Senado como parte de investigação relacionada à operação Lava Jato que tem entre os alvos o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), disse uma fonte com conhecimento da operação.

Agentes da PF chegaram no início da manhã aos gabinetes e aos apartamentos funcionais dos parlamentares investigados, em uma operação deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, de acordo com a fonte.

A investigação é sobre suspeita de tentativa de obstrução de Justiça, acrescentou a fonte, que falou sob condição de anonimato.

Além dos mandados de busca e apreensão contra os parlamentares, também foi expedido um mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima, de acordo com a TV Globo.

Juntamente com outros integrantes do partido, Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte, que é ex-líder do PP na Câmara, já foram denunciados pelo ex-procurador geral da República Rodrigo Janot por suposta prática de associação criminosa.

O partido, que apoiou o governo Dilma Rousseff e passou a ser importante aliado do presidente Michel Temer, foi um dos que mais cresceu na janela partidária da Câmara e agora soma 51 deputados, segundo dados do site da Casa Legislativa.

Procurada, a Polícia Federal não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Não foi possível fazer contato com representantes de Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte.

Por:EXAME

Deixe uma resposta