Mais uma vêz moradores de Dores voltam a protestar: Vejam o vídeo:
Moradores de Dores fazem protesto e interditam trânsito na RJ 180
Os manifestantes também reclamaram da falta de segurança na região. Segundo um deles, não tem nenhuma viatura da Polícia Militar circulando no distrito. O número de assaltos preocupa a população local. “Toda semana tem morte. As casas estão sendo assaltadas e Dores está ‘largado’. Se não for a comunidade agir para ajudar ela mesma, ninguém faz nada para mudar essa situação”, contou Luiz Felipe Barleta.
A Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) esteve no local e acompanhou o ato. Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus. Um engarrafamento foi formado. Os participantes do ato disseram que muitos não estão conseguindo ir trabalhar devido à deficiência do transporte público. A Defesa Civil foi acionada pelo BPRv, que solicitou a instalação de uma bomba.
De acordo com o major Edison Pessanha, coordenador do órgão municipal, não é possível bombear a água no local porque é uma passagem natural da água que vem da região do Imbé. Segundo o agente, devido à vasta vegetação na região, o volume da água demora a ser drenado e a única solução seria a construção de uma ponte arqueada, pelo Governo do Estado, por se tratar de uma rodovia estadual. Em ocasiões anteriores, quando o volume de água era maior, a Prefeitura chegou a botar um caminhão para fazer a baldeação de pequenos veículos.
A equipe de reportagem da Folha 1 entrou em contato com a Prefeitura de Campos, com o Governo Estadual e com a Polícia Militar para saber o que os órgãos têm a dizer sobre os questionamentos feitos pelos moradores de Dores de Macabu e aguarda as respostas.
Por:Folha1