Até que ponto é possível chegar a ousadia dos políticos desse país?
Além da gravação da conversa entre Aécio e Joesley Batista, Beto Richa, ex-governador do Paraná, também foi flagrado em diálogo extremamente comprometedor com o político mineiro.
Foto:GGN Beto Richa e Aécio Neves
Foto:YouTube
Vejam este vídeo atribuído aos senadores Aécio Neves, que se tornou réu em julgamento no dia de hoje pela primeira turma do STF e o seu colega Beto Richa, ex-governador do Paraná. Além dessa, existem várias outras gravações que comprometem o senador do PSDB:
Além dessa, existem várias outras gravações que comprometem o senador do PSDB e que podem por fim as suas pretensões políticas do senador mineiro: confira a transcrição de trecho da conversa:
JOESLEY: Deixa eu te falar dois assuntos rapidinho: A sua irmã teve lá.
AÉCIO: Obrigado por ter recebido ela lá.
JOESLEY: Ela me falou de fazer dois para aquele advogado, mas não dá pra ser isso mais, tem que ser, eu acho, pelo que tá vendo tudo, pra mim e pra você, primeira coisa…
AÉCIO: É que os dois que eu estava pensando, já trabalha pra você.
JOESLEY: Eu se, eu sei…
AÉCIO: É, é. É que…
JOESLEY: Esse aqui, ponto. Acabou, aí não tem, pronto. Primeira coisa, eu consigo (ele faz um gesto com as mãos de 500, de acordo com a PF), pouco, mas é das minhas lojinhas que eu tenho, que caiu a venda pra *****. Tá uma *****.
AÉCIO: Como é que a gente combina?
JOESLEY: Tem que ver, você vai lá em casa, ou…
AÉCIO: O Fred.
JOESLEY: Se for o Fred, eu ponho um menino meu. Se for você, sou eu. Eu só faço desse jeito, entre dois, só dá pra ser entre dois, não dá pra ser…
AÉCIO: Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação
JOESLEY: Isso, isso.
AÉCIO: …mataria
JOESLEY: Eu com você, pronto, ou…
AÉCIO: O Fred com um cara seu.
JOESLEY: Tá bom.
AÉCIO: Vamos combinar o Fred com o cara seu, que ele sai de lá e vai no cara.
JOESLEY: Pronto.
Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia e o tornar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta terça-feira (17) diz que provara a “absoluta legalidade e correção” dos seus atos.
Por unanimidade, os cinco ministros da turma (Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes) admitiram a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça – neste caso, o único voto contrário foi o de Alexandre de Moraes.
Joesley é um dos empresários mais poderosos do país e além do caso do senador de Minas, vários outros políticos estão ameaçados, como inclusive, o presidente Michel Temer.
RAnoticias.com