Manifestantes fecharam a BR 356, na manhã desta quarta-feira (11), na localidade de Martins Lage, em Campos. O protesto é contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os participantes do ato atearam fogo em galhos e pneus. O trânsito foi interditado nas duas pistas e durou mais de uma hora. O ato contou com a presença de integrantes do grupo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Não houve nenhum registro de violência. Os manifestantes levaram vários cartazes para demonstrar apoio ao político. Alguns participantes do ato mostraram insatisfação com os assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, que aconteceram no dia 14 de março, durante uma emboscada no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro.
Lula foi preso, no último sábado (7), por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão na sexta-feira (6), mas o ex-presidente se entregou no dia seguinte, após uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que comemoraria 68 anos nesta data. Desde então, ele permanece na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi formado um congestionamento de cerca de seis quilômetros. A pista já foi liberada e o ato, finalizado.
Por:Folha 1