Manifestações vem acontecendo Brasil a fora em protesto ao mandato de prisão de Lula
Fotos: Pleno.News
Esta sexta-feira (06/04), está sendo marcada pelas manifestações que acontecem em vários pontos do País em desagravo ao ex-presidente Lula, que teve ontem a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. O mandado de prisão diz que o ex-presidente, tem até às 17h dessa sexta-feira, para se entregar em Curitiba na PF.
Foto: Jornal do Brail
Porém, já nas primeiras horas do dia de hoje, assessores do ex-presidente, já davam conta de que o mesmo, declarava internamente para os mais próximos, em São Bernardo Do Campo no ABC paulista, onde se encontra na sede dos metalúrgicos desde ontem, que não iria se entregar para a justiça e com isso, o prédio em que Lula está, se transformou em um Q G do Partido dos Trabalhadores e assim sendo, uma fortaleza rodeada de simpatizantes do PT.
Uma nova alternativa para Lula, surgida ainda a pouco, é que se o ex-presidente, após às 18h estiver em sua residência, o mesmo não poderá ser preso, mas como sair de lá agora e isso também só faria com que a defesa ganhasse algum tempo.
Um outro problema, é que a PF, já vem monitorando Lula, e se ele sair de onde está, poderá vir a ser abordado e preso pelos agentes que o estão vigiando.
O prazo dado pelo juiz Sérgio Moro, está terminando.