Cármen vota e define placar contra o HC de Lula; resultado final: 6 a 5
Depois de mais de 11 horas de julgamento, numa sessão marcada por troca de farpas entre os ministros no plenário, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o habeas corpus do ex-presidente Lula. O voto da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, fechou o placar. Por 6 a 5, os magistrados decidiram que Lula pode ser preso por ordem do Tribunal Regional Federal (TRF-4), que já concluiu seu julgamento e só aguarda a decisão da mais alta Corte do país para abrir caminho à prisão do petista.
Foto:Veja
Em um julgamento que se deu início nas primeiras horas da parte da tarde do dia de quarta-feira (04/04/16), chega ao fim através de um voto de (minerva) ou seja, de desempate por parte da presidente do STF, Cármen Lúcia, o julgamento pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula Da silva, para que um réu não podece ser preso após a sentença dada por uma instância de segundo grau. E o voto decisivo foi o de se acatar a condenação de segunda instância.
Portanto, está condenado o ex-presidente Lula do Brasil.
Edson Fachin:não aceitou o HC Gilmar Mendes:aceitou o HC
Alexandre de Moraes:não aceitou o HC Carlos Barroso:não aceitou o HC
Rosa Weber:não aceitou o HC Luiz Fux:não aceitou o HC
Dias Toffoli:aceitou, como esperado, o HC Ricardo Lewandowski:aceitou o HC
Marco Aurélio:aceitou o HC Celso de Mello:aceitou o HC
Cármen Lúcia:não aceitou o HC
Com todas as vênias aos senhores que votaram no sentido da concessão da ordem, eu acompanho o relator para também denegar a ordem pleiteada – disse Cármen.
(Robson Bonin)
O habeas corpus preventivo para Lula, condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, foi negado por 6 votos a 5.
Por:RAnoticia.com