Mais uma demonstração de cidadania feita em Campos RJ na manhã desta quinta-feira (29)
Assim como já mostramos no início da semana, a postura do Pastor Célio Marins, morador do distrito de Tocaia no caminho de quem vai para a Baixada de Campos RJ, vem rendendo frutos e sendo copiada por diversos campistas em vários pontos da cidade.
Cansados de esperar pelo poder público que vivencia a grande falta de recursos financeiros em seus cofres e portanto, alguns pontos da cidade vem sofrendo com a ausência de alguns serviços por conta da prefeitura, como o problema da iluminação que eles, moradores do edifício Salete, resolveram através de seus síndico e sub síndico, que por conta própria, instalaram dois refletores possantes para iluminar a frente do prédio que ficava totalmente no escuro quando chegava a noite, o que permaneceu por meses, até ser restabelecida a iluminação pública.
Nesta manhã de quinta-feira (29), deu-se início a uma grande e exemplar limpeza na frente do prédio onde moram 121 famílias, favorecendo inclusive os logistas e clientes, do Centro Comercial Salete.
Fechando com colocação de cones para interditar a trânsito de veículos no local, que diga-se de passagem, é de intenso movimento durante todo o dia, homens contratados, fazem limpeza da sujeira, inclusive das folhas, que de forma natural, caem das várias arvores existentes no local, que dão um ar bucólico e bonito ao reduto. Eles ensacaram toda a sujeira encontrada pela frente, colocando todo o lixo em um só lugar que depois será recolhido e encaminhado para o devido destino de despejo. Além disso, caiaram os meio-fios, para que o lugar, que há muito não se via.
Fotos: Ranotícias.com
Comportamento como este de hoje, pode voltar a ocorrer até que o governo municipal reassuma algumas de suas atribuições.
Redação