Conselheiros afastados do TCE do Rio são denunciados pela PGR
Foto: 7 Segundos – Sete Segundos Sede da PGR Luiz Antonio da Silva/PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (27), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) os cinco conselheiros afastados no ano passado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ): Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A denúncia foi apresentada pelo vice-procurador geral da República, Luciano Maia. No documento, ele também pede que seja mantido o afastamento dos cinco conselheiros. Os conselheiros estão longe do Tribunal de Contas do Rio desde março do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Quinto do Ouro, que integra a Lava-jato carioca. Eles são acusados de receber propina em troca de favorecer empresários em julgamentos no TCE-RJ no governo Sérgio Cabral.
Segundo as investigações, o esquema de cobrança de propina desviava até 20% de contratos com órgãos públicos para integrantes do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa do Rio.
Por: Folha 1