Não poderíamos cometer o pecado de não lembrarmos dele no dia de hoje.
Foto: La Parola
Há 191 anos, morria Ludwig van Beethoven, compositor e pianista alemão. Um verdadeiro (Gênio da música).
No dia 26 de março de 1827 morria na Áustria,aos 56 anos, o compositor e pianista alemão, Ludwig van Beethoven. Ele nasceu em Bonn, então Reino da Prússia, hoje Alemanha.
Ludwig nunca teve estudos muito aprofundados, mas para que, se nasceu gênio.
Ele nasceu em Bonn, então Reino da Prússia, hoje Alemanha.mas sempre revelou talento excepcional para a música. Com apenas oito anos de idade, foi confiado a Christian Gottlob Neefe (1748–1798), o melhor mestre de cravo da cidade de Colônia na época, que lhe deu uma formação musical sistemática, levando-o a conhecer os grandes mestres alemães da música. Numa carta publicada em 1780, pela mão de seu mestre, afirmava que “seu discípulo, de dez anos, domina todo o repertório de Johann Sebastian Bach“, e que o apresentava como um “novo Mozart“. Compôs as suas primeiras peças aos onze anos de idade, iniciando a sua carreira de compositor, de onde se destacam alguns Lieder. Os seus progressos foram de tal forma notáveis que, em 1784, já era organista-assistente da Capela Eleitoral, e pouco tempo depois, foi violoncelista na orquestra da corte e professor, assumindo já a chefia da família, devido à doença do pai.
Assista e tenha o privilégio, de aqui, poder ouvir uma de suas imortais obras:
Por: YouTube
No dia 26 de março de 1827 a morte lhe bateu a porta e portanto, morria na Áustria,aos 56 anos, o compositor e pianista alemão, Ludwig van Beethoven. Ele nasceu em Bonn, então Reino da Prússia, hoje Alemanha.
Ludwig van Beethoven, jamais vai ser esquecido.
RAnotícias.com