Menina de apenas 12 desaparecida é encontrada e seu namorado é preso.
Foto:N.U.
A Polícia Militar encontrou a adolescente Karolina de Castro Santos, de 12 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (21) após sair da escola onde estudava, no Centro de Campos. A garota foi encontrada na localidade de Mineiros, na Baixada Campista, nesta sexta-feira (23), na companhia do suposto namorado, Ramon Azevedo Gomes Moreira, de 19 anos.
De acordo com a Polícia Militar, inicialmente, a polícia recebeu informações de que o casal estava na localidade de Caxeta, em uma casa próximo à BR-101, estrada que liga Campos ao Rio de Janeiro. Os policiais, então, tiveram lá, onde foram informados de que os dois pudessem estar em uma casa na Baixada Campista. Ao chegar, a polícia encontrou Ramon, que foi preso em flagrante por desaparecer com uma criança, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Na Delegacia do Centro de Campos, Ramon contou que conheceu Karolina há cerca de um mês, no entanto, não confirmou se a adolescente estava “escondida” com ele por livre e espontânea vontade ou não. Para a lei, mesmo que a menina tenha ido por livre e espontânea vontade, o rapaz cometeu crime por qualquer pessoa ser considerada criança até os 14 anos de idade.
No casa onde os dois estavam, os policiais encontraram doze buchas de maconha. A polícia investiga também se o rapaz tem alguma ligação com o tráfico de drogas ou se a droga era para consumo próprio.
O caso:
Karolina de Castro Santos, de 12 anos, estava desaparecida desde a última quarta-feira (21) e teria feito contato por volta de 11h com a mãe, avisando que estava na Rodoviária, esperando o ônibus para casa, que fica na localidade de Conceição do Imbé, área Rural de Campos.
Meia hora depois, a mãe tentou contato novamente, mas o celular da jovem permaneceu desligado. De acordo com Angélica Honorato, mãe da menina, a filha não tinha o costume de sair sem avisar, e também não tinha informações de onde a menina pudesse estar. A família passou por dias de desespero, mas, felizmente, nada de mais grave aconteceu. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Por:Notícia Urbana