Mais uma vez as atenções se voltam para a cidade de São Francisco de Itabapoana

Por: Ururau

O excesso de passageiros em ônibus que fazem o transporte de universitários do município de São Francisco de Itabapoana (SFI) para Campos tem sido motivo de preocupação dos usuários, que pedem ao Poder Público o retorno do coletivo de uma das rotas (Batelão/Salina)—que atende os estudantes de Imburi de Barra entre outros—, mas que foi retirado no ano passado.

O problema vem se arrastando desde o início do ano letivo, mas a infração de trânsito foi flagrada entre 17h e 17h30 de quinta-feira (15/03), quando um dos ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando transitava pela BR-101, com excesso de passageiros. Cerca de 15 estudantes tiveram que descer e passar pelo constrangimento de aguardar um novo transporte, na beira dos asfalto da BR.

Foto: Ururau

  “Seguíamos para a faculdade quando os ônibus foram parados pela PRF, próximo à localidade de Quilômetro 13. Além dos riscos para nós passageiros, o motorista também acaba perdendo pontos na CNH dele. Sabemos que a culpa não é dele e, por isso, pedidos o retorno do microônibus que foi tirado nas férias”, disse um universitário que terá o nome preservado para não sofrer perseguição política.

Os universitários excedentes receberam a solidariedade do motorista da prefeitura de Presidente Kennedy — também parado na blitz —, mas que disponibilizava de 20 vagas, podendo assim completar os trajetos dos estudantes sanfranciscanos. “Chegamos à faculdade por volta das 19h, perdendo parte das primeiras aulas tudo por causa do excesso de passageiros”, disse outro universitário.

Uma universitária explica que todos os anos, no período de férias, a Prefeitura reduz o número de coletivos, pois o número de alunos é menor, mas diferente dos anos anteriores o transporte não foi restabelecido. “No início deste ano o número de estudantes aumentou com os novos universitários, mas o microônibus que atendida Imburi de Barra não voltou, com isso o coletivo de Travessão de Barra e Praça João Pessoa estão trafegando com excesso de passageiro”, explica.

O transporte universitário disponibilizado pela prefeitura de SFI conta com nove rotas (ônibus com 45 lugares) que saem de diversas localidades até a sede do município e de lá seguem para Campos.

A reportagem do Site Ururau entrou em contato com a assessoria de SFI para saber um posicionamento sobre qual medida está sendo adotada para resolver o problema. O órgão informou por telefone, às 17h24, na quinta-feira, a empresa responsável disponibilizou um microônibus que levou os estudantes de volta para casa. Quanto à regularidade do serviço prestado terá um posicionamento na segunda-feira (19/03) .

Por: Ururau

Este tempo para conceder uma resposta para o Site de Notícias, seria para que o governo municipal encontre uma solução para o problema e a irregularidade que pelo visto, vem se arrastando e deixando em tensão os usuários do transporte sempre que de forma irregular, são obrigados a embarcar em excesso de passageiros no ônibus? Não é de hoje que SFI vem pisando na bola para com a sua população.

Comentários: ranoticias.com

Vejam agora o vídeo dos estudantes passando pelo triste constrangimento:

Deixe uma resposta