Cármen Lúcia Pressionada Há Dias Pela Defesa De Lula Diz Que Julgar Habeas Corpus De Lula Depende Apenas De Fachin

Há vários dias, a pauta principal na boca dos ministros do Supremo Tribunal Federal  (STF) perante a imprensa é a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . A ministra Cármen Lúcia, presidente da Suprema Corte, por exemplo, segue sofrendo certa pressão para se posicionar sobre a situação de #Lula na Justiça. Na noite da última quarta-feira (14), Cármen recebeu um grupo de deputados e informou que julgar o recurso para impedir a prisão de Lula não depende da pauta estabelecida por ela.

Segundo o deputado Paulo Pimenta (RS), líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, a ministra esclareceu que para julgar o habeas corpus de Lula ela não precisa colocá-lo em pauta.

Na realidade, basta o ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo, levar o pedido “à mesa”. Também nesta quarta-feira, a defesa de Lula entregou uma petição solicitando que Fachin leve o habeas corpus à mesa.

Segundo o regimento interno do Supremo, o relator da ação precisa apresentar “o feito em mesa para julgamento”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB), ex-ministro petista que também participou da reunião, afirmou que, no seu entendimento, o Supremo irá julgar o caso de Lula caso haja risco “iminente” de prisão.

N.B.O.

Deixe uma resposta