Veja o vídeo da vereadora do PSOL assassinada agora a pouco no Rio de Janeiro.

POR O GLOBO

Marielle Franco, eleita para a Câmara de Vereadores do Rio – Márcia Foletto
Este vídeo, feito durante a campanha eleitoral de 2016 mostra as principais pautas de Marielle, uma militante negra e feminista, que lutou até o seu último dia.

Ela tinha acabado de sair de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, e vinha denunciando o assassinato de jovens negros pela PM do Rio de Janeiro.

Marielle foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleicões 2016 com 46.502 votos. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: A redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civilc omo a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da MAré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Rio de JAneiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Carro em que Marielle Franco foi morta – Reprodução/Redes sociais

A infomação foi confirmada pelo vereador Tarcísio Motta (Psol). Segundo informaões do 4º BPM (São Cristovão), agentes da unidade foram acionados para uma ocorrência de roubo de carro com morte na esquina das ruas Joaquim Palhares com João Paulo I, no Estácio. A divisão de homicídios está no local.

O Globo

 

Deixe uma resposta