MP e Vigilância apreendem 71kg de pescado no Mercado Municipal
Por:ANA LAURA RIBEIRO E MATHEUS BERRIEL
Foto:Folha1
No último dia 7, a Vigilância Sanitária recebeu um ofício do MPRJ solicitando acompanhamento em diligência neste dia 14. Cumprindo a solicitação, os agentes foram direcionados ao Mercado Municipal, onde encontraram as irregularidades. Ao todo, 71 quilos de peixe foram apreendidos e serão descartados no aterro sanitário de Conselheiro Josino. Agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ acompanharam a ação.
— Em muitos casos, há falta de licença. Hoje, esse pescado foi apreendido por ser impróprio para consumo humano. Deve ter havido uma denúncia ao Ministério Público, que está acompanhando isso há mais de ano — disse o assessor chefe da Vigilância Sanitária, Cláudio Márcio Martins.
Em abril do ano passado, os donos das bancas de peixes receberam orientações sobre armazenamento, acondicionamento e condições de higiene para a comercialização. Dois meses depois, em junho, houve fiscalização para conferir se as recomendações estavam sendo cumpridas.
Na ocasião, os agentes apreenderam 30 quilos de pescado que não estavam armazenados corretamente, menos da metade dos 71 quilos apreendidos nesta quarta.
Folha1