Morre Bebeto de Freitas, aos 68 anos
Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei nos anos 80, ex-presidente do Botafogo e atual diretor de Administração e Controle do Atlético-MG, Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, faleceu nesta tarde de terça-feira, aos 68 anos, após um infarto fulminante. Um helicóptero chegou a ser chamado à Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para atender o dirigente, que acabou não resistindo.
Bebeto passou mal logo após a coletiva de apresentação do time de futebol americano do clube.
Bebeto teve extensa carreira esportiva. Sobrinho do jornalista e treinador de futebol João Saldanha, ele foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Atleta do Botafogo, conquistou onze campeonatos cariocas de vôlei consecutivos (de 1965 até 1975), além de ter defendido a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal.
Como técnico, levou o Brasil à medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, iniciando a época de sucesso da modalidade. Após a chamada “geração de prata”, o vôlei passou décadas no lugar mais alto do pódio e hoje é considerado o segundo esporte no país.
Mais informações em instantes.