Toffoli pede perícia médica em Picciani para avaliar prisão domiciliar

Defesa do deputado alega que o parlamentar, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico em decorrência de um câncer, sofre de incontinência urinária, com frequentes infecções

Resultado de imagem para Toffoli pede perícia médica em Picciani para avaliar prisão domiciliar

Após os advogados de Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), entrarem com um habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a prisão domiciliar do deputado, o ministro Dias Toffoli, relator do caso na Corte, determinou uma perícia médica para avaliar o estado de saúde do político.

Ele foi preso na Operação Cadeia Velha, acusado de participar de um esquema de propinas no setor de transporte público.

A defesa de Picciani sustenta que o parlamentar, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de retirada da bexiga e próstata, em decorrência de um câncer, sofre de incontinência urinária, com frequentes infecções. A prisão domiciliar garantiria o acesso aos exames médicos pós-operatórios que precisaria fazer.

“Levado ao cárcere, o ambiente insalubre e impróprio para pacientes que demandam cuidados específicos trouxe à tona permanente infecção urinária, acompanhada de incontinência”, afirma a defesa.

Picciani está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, desde o fim do ano passado.

noticiasaominuto

Deixe uma resposta