Estradas obstruídas no Imbé recebem intervenção nesta segunda

Foto:Folha1
Equipes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria da Defesa Civil vão realizar, nesta segunda-feira (12), a desobstrução de dois trechos de estradas na altura de Conceição do Imbé, onde houve deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas, isolando os moradores locais. Ainda não há informações sobre desabrigados. O nível da Lagoa de Cima subiu e gerou um aumento do volume no rio Ururaí, que registrou 3,68m na manhã deste domingo (11). Não há transbordo em Ururaí.
Segundo adiantou o secretário de Infraestrutura de Campos, Cledson Bitencourt, duas máquinas farão serviço de liberação da estrada na área do Imbé. As obstruções estariam nas áreas de acesso a Cambucá e a cachoeira do Mocotó.
A Defesa Civil também irá ao local, como informou o coordenador do órgão, Edison Pessanha. “As informações até agora são de que os deslizamentos de terra não foram em áreas habitadas, mas que a chuva foi forte no Imbé e vamos tomar as medidas de suporte necessárias”, explicou.
Com as chuvas na cabeceira do Imbé, que deságuam em Lagoa de Cima e, depois, no rio Ururaí, o nível do rio subiu 18cm entre sábado (10) e este domingo, medindo 3,68m, mas sem transbordo (o que ocorre em 3,8m). Mesmo assim, as residências antigas mais próximas ao rio não estão ocupadas, segundo vistoria da Defesa Civil na última sexta.
O nível do rio Paraíba do Sul baixou 11cm e, nesta manhã, registrou a cota de 8,25m.
Folha1

Deixe uma resposta