Forças pró-Assad isolam cidade sob controle de rebeldes na Síria

Foto mostra homem passando por destroços em Duma, na região de Guta Oriental, na quinta-feira (8)  (Foto: Hamza Al-Ajweh / AFP)

Foto mostra homem passando por destroços em Duma, na região de Guta Oriental, na quinta-feira (8) (Foto: Hamza Al-Ajweh / AFP)

Tropas leais ao ditador, segundo a ONG, cortaram ligações da cidade de Duma com Harasta, mantendo essas duas regiões isoladas entre si. Também foram cortadas a ligação com a zona rural de Al Rihan. Houve bloqueio de estradas e de comunicações.

Um correspondente da agência France Presse em Duma confirmou que a cidade era alvo de bombardeios aéreos e ataques de artilharia neste sábado (10). As ruas estavam vazias.

Desde o 25 de fevereiro, diz a agência Efe, Guta Oriental sofre uma ofensiva terrestre do exército sírio e de seus aliados, que aumentaram seus bombardeios e disparos de artilharia em uma intensificação do conflito que já causou a morte de mil pessoas.

O conflito na Síria, iniciado em março de 2011, deixou mais de 340.000 mortos e milhões de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas, diz a France Presse.

Mais informações:O Globo

Deixe uma resposta