Petrobrás de Temer e PSDB, demite no Rio Grande do Sul e gera emprego fora
Plataforma P-71 começou a ser construída no polo naval de Rio Grande, no sul do estado, mas Petrobras desistiu da obra na região e transferiu construção para empresa na China; manifestantes protestaram nesta quinta contra desmonte da indústria no Brasil.
Manifestantes realizaram um protesto na BR-392, no trecho que dá acesso ao Porto de Rio Grande, no Sul do estado. São desempregados do setor naval que reclamam do envio de plataforma da Petrobras, que estava sendo construída na região, para a China. A manifestação terminou por volta das 8h, e gerou congestionamento.
O protesto aconteceu nos kms 8 e 2 da rodovia. Foi impedida a passagem, principalmente, de caminhões que transportam cargas para exportação.
A Petrobras anunciou nesta semana que desistiu de construir a plataforma P-71 em Rio Grande. A estatal informou que a obra será realizada na China, para depois ser finalizada no Espírito Santo. O projeto chegou a ser iniciado, porém, em dezembro de 2016, o contrato com o estaleiro da Ecovix foi cancelado. As lideranças da cidade tentavam, desde então, retomar a obra.