Forças Armadas fazem mais uma operação na Vila Kennedy
As Forças Armadas realizam, na manhã desta quarta-feira (7), mais uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação acontece sob a coordenação do Gabinete de Intervenção Federal.
Segundo o Comando Conjunto e a Secretaria de Segurança Pública, são 900 militares que fazem o cerco, estabilização da área e a desobstrução de vias. Mandados de prisão poderão ser cumpridos pela Polícia Civil. A ação tem ainda apoio de blindados e helicópteros. Algumas ruas poderão ser fechadas, e o espaço aéreo, controlado.
É a segunda operação do Exército na comunidade em menos de uma semana. No sábado (3), 1,4 mil militares removeram 16 barricadas construídas por traficantes para dificultar o acesso de veículos blindados das polícias e das tropas federais.
Segundo moradores, assim que o Exército deixou a Vila Kennedy, eles foram obrigados pelo bandidos a reconstruir as barreiras.
Além das operações desta quarta e de sábado, neste ano ocorreram outras duas ações na Vila Kennedy com a presença das Forças Armadas. A primeira foi em 23 de fevereiro, com a participação de 3,2 mil militares. A ação contou com a participação das polícias Civil e Militar.
A segunda aconteceu no dia 26 de fevereiro. Em ambas as operações, os militares e os agentes também estiveram nas comunidades da Vila Aliança e da Coreia.
Por G1 Rio