E a música não para no salão da Câmara de vereadores de Campos. O vereador Miguelito é notificado em DO sobre afastamento da Câmara de Campos
Conforme o presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede), havia informado à Folha na edição dessa terça-feira (5), o vereador Miguelito (PSL) foi notificado em Diário Oficial sobre a decisão na Chequinho, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que o afasta dos trabalhos no Legislativo. A publicação está em edição suplementar do Diário Oficial do município desta quarta-feira (7).
A notificação sobre a decisão de afastar Miguelito chegou à Câmara na semana passada. Contudo, o parlamentar ainda não encontrado para receber o documento e apresentar sua defesa no prazo de três dias. Após esse período, o suplente Álvaro Oliveira (SD) será convocado. Como Miguelito não compareceu na sessão dessa terça-feira (6), Marcão publicou o documento em DO.
O mesmo procedimento pode ser adotado com Thiago Virgílio (PTC). Outra notificação que chegou a Campos foi a da vereadora Linda Mara (PTC), que deverá ser notificada nos próximos dias.
Brasília? — Em seu blog hospedado na Folha 1, Esdras Pereira informa que Miguelito e Virgílio estariam em Brasília para tentar um habeas corpus, impedindo o afastamento. Thiago, que não compareceu à sessão de ontem, transmitiu a reunião em seu perfil na rede social. Ainda de acordo com o blog, Linda Mara e Ozéias (PSDB) teriam buscado o mesmo recurso na capital. Já Na Curva do Rio, Suzy Monteiro informou que “um site ligado ao grupo rosáceo publicou matéria ontem afirmando que os dois (Miguelito e Thiago) estão em Brasília buscando verba”.
Folha1