Ladrões assaltam comércio, fazem reféns e fogem levando R$ 25 mil de supermercado de Campos

Cinco ladrões fortemente armados roubaram o supermercado Caldeirão da Economia, que fica localizado na Rua Plutão, no distrito de Santa Maria, em Campos, na noite deste sábado (3). Durante a ação, treze pessoas, entre clientes e funcionários do estabelecimento, foram mantidas reféns.

De acordo com a PM, um morador desconfiou do assalto e  avisou os militares que faziam patrulhamento na área.  Ao chegarem ao estabelecimento comercial, os policiais confirmaram o assalto e viram pessoas deitadas no chão sob a mira dos criminosos. O carro usado para a tentativa de fuga era uma L200, que fora roubada instantes antes do assalto ao supermercado. O dono do veículo foi jogado no porta-malas e foi resgatado pelos policiais. Na delegacia, a vítima contou que foi cercado por dois veículo: um Gol branco e um Pálio prata. Ambos os carros estavam cheio de ladrões.

Após soltar a vítima presa, os PMs deram início a negociação. Aos poucos, os reféns foram soltos, mas, no mesmo momento em que liberaram as vítimas, os criminosos fugiram. Além dos clientes, estavam no local o dono do comércio, de 57 anos, a esposa e o filho do casal. A família mora em cima do estabelecimento comercial, que também foi invadida pelo bando.

A polícia chegou a fazer buscas nas imediações do supermercado e o um cerco foi montado, inclusive com o apoio de militares do Espírito Santo, mas nenhum ladrão foi capturado. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus, e os investigadores usarão imagens do circuito de monitoramento de câmeras para tentar identificar a quadrilha.

O fato ocorreu na noite de sábado.

N.U.

Deixe uma resposta