Começa a chover forte na cidade de Campos

Na tarde de sábado, uma forte chuva atingiu a cidade de Campos como podemos ver nessas imagens que nos mostram as águas ajudando o poluído Rio Paraíba do Sul. Devido ao ocorrido, vários pontos da cidade ficaram alagados em pouco tempo, causando inúmeros transtornos para os campistas. Mas se a chuva é transtorno para uns, confiram o momento em que o Paraíba agradece pelas águas:

O Rio já combalido agradece toda vez que as chuvas caem sobre ele.

Agora a tarde, as chuvas voltam a castigar a cidade de Campos no norte do estado e a torcida fica para que as Ruas não se tornem tão alagadas, mas pelo calor que fez ontem e até agora, pelo que estamos assistindo, parasse que é grande o volume de água. Desse espetáculo da natureza, fazem parte além das águas, relâmpagos e trovoadas.

 

Também na tarde dessa segunda-feira, muita trovoada e relâmpago acompanhados de um grande volume de água, voltaram a atingir o entro de cidade, mais precisamente, depositando e ajudando a encher o velho Paraíba:

Segundo informações da Defesa Civil de Macaé, os rios transbordaram nos distritos do Frade, Sana e Boa Alegria. Para chegar até esses locais, o acesso só é possível com carros tracionados e motos de trilha. A estrada de acesso ao Sana, por Casimiro de Abreu, está parcialmente interditada. Equipes da Defesa Civil estão realizando rondas nesta segunda-feira (5), para verificar os reais estragos e, por enquanto, não houve registro de pessoas desalojadas.
A estrada principal de Glicério ficou parcialmente obstruída por conta de deslizamento de barreira, mas as equipes concluíram o trabalho ainda no sábado liberando a pista, com trânsito fluindo normalmente.
Na localidade do Frade houve a queda de uma ponte em área particular. A Defesa Civil foi acionada para retirada dos moradores e foram retiradas três crianças e quatro adultos. A família estava passando o final de semana na região e retornou para Macaé. A casa não foi atingida, mas está sem acesso por conta da queda da ponte.
Folha 1 e redação.

 

Deixe uma resposta