Regime norte-coreano usou passaportes brasileiros, diz Reuters

A muito já se sabe que o Brasil ex-colônia de Portugal, é o país do vale tudo, já tendo inclusive, um seriado de televisão, com o título de “a casa da mãe Joana”

Documentos brasileiros foram obtidos de forma fraudulenta na década de 90

Passaportes autênticos emitido para a Coreia do Norte

O ditador norte-coreano Kim Jong-un e seu pai, Kim Jong-il, utilizaram passaportes brasileiros obtidos de forma fraudulenta para solicitar vistos para países ocidentais na década de 90, informou a agência de notícias Reuters nesta terça-feira.

As informações foram obtidas pela agência por meio de fontes internas de segurança na Europa Ocidental. A Reuters também obteve cópias dos documentos.

“Eles usaram esses passaportes brasileiros, que claramente mostram fotos de Kim Jong-un e Kim Jong-il, para tentar obter vistos de embaixadas estrangeiras”, disse uma alta fonte de segurança ocidental, sob condição de anonimato, à agência. “Isso mostra seu desejo por viagens, e aponta para as tentativas da família governante de construir uma possível rota de fuga”, acrescentou.

Uma fonte brasileira, que também falou sob condição de anonimato, disse que os dois passaportes em questão eram documentos legítimos quando enviados em branco para emissão em consulados.

A VEJA, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que está investigando o caso.

Deixe uma resposta