Violência no Rio de Janeiro em Duque de Caxias

Um homem morreu e outras duas pessoas – uma criança de 7 anos e um adulto de 18 – ficaram feridos durante operação policial na comunidade de Santa Lúcia, no bairro do Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, segundo informações de agentes do 15ºBPM. Durante a operação, houve troca de tiros entre PMs e traficantes da área.

Inicialmente, a PM informou que seriam duas crianças baleadas, mas posteriormente a 59ª Delegacia de Polícia, em Caxias, corrigiu a informação.

A criança atingida na perna, que foi identificada como Gleiciana Vitória Albuquerque Viegas, tem quadro de saúde estável, segundo o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Os outros dois homens baleados foram encaminhados para a mesma unidade de saúde, mas um deles não resistiu. Também segundo a PM, com um dos suspeitos, foram apreendidas drogas e uma pistola.

Segundo a Polícia Militar, a operação estava em andamento até as 16h20 desta terça na comunidade Imbariê e, segundo testemunhas, moradores atearam fogo em um ônibus da linha 417 (Caxias x Raiz da Serra) e em pneus em represália à ação policial na Avenida Coronel Sisson, em Parada Angélica, no município de Duque de Caxias.

Em 2018, já são 12 ônibus incendiados em todo o Estado do Rio, segundo a RioÔnibus. Desde 2016, 145 ônibus foram destruídos no Estado. O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões. Ninguém ficou ferido no incêndio, segundo a PM.

Ônibus foi incendiado em meio a troca de tiros entre traficantes e policiais em Caxias (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ônibus foi incendiado em meio a troca de tiros entre traficantes e policiais em Caxias (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

 Outros casos de violência na cidade

Ainda nesta quarta, a cidade do Rio viveu outros casos de violência, como o assassinato do subcomandante da UPP da Vila Kennedy, sargento Guilherme Lopes da Cruz.

O oficial foi encontrado morto em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na Estrada do Gabinal, na madrugada de quarta, ao lado de um carro que estava parado em uma fila de um drive-thru.

Na Praça Seca, também na Zona Oeste da cidade, dois mototaxistas foram assassinados, na manhã desta quarta, na Estrada da Chacara, por homens que passaram atirando contra as vítimas. Os mototaxistas estavam sentados na calçada na hora que foram atingidos.

Pelo menos cinco pessoas também ficaram feridas durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A arma do agente policial que atuou no caso teria disparado acidentalmente e ferido quatro pessoas. O assaltante teria sido baleado por vigilante de uma galeria comercial.

Suspeito baleado durante tentativa deassalto é socorrido por Bombeiros em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro  (Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Suspeito baleado durante tentativa deassalto é socorrido por Bombeiros em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

G1

Deixe uma resposta