Mulher arrecada materiais para ajudar venezuelanos vítimas de incêndio em Boa Vista
As queimaduras foram de segundo grau e os estrangeiros estão em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR). Entre as vítimas, uma criança de 3 anos, que sofreu queimaduras no rosto, braço e pernas. Na hora que ocorreu o crime, pelo menos 13 venezuelanos estavam na residência e alguns conseguiram sair ilesos.
Jéssica contou que ao saber da história ficou comovida e, por isso, resolveu ajudar iniciando a campanha, para que outras pessoas possam fazer o mesmo. Ela informou que às vítimas não têm para onde ir quando deixarem o hospital, pois a casa que moravam foi cedida para morarem apenas por um mês, prazo que já se expirou.
“Falei com a mãe da criança e ela disse que precisa de tudo, porque perderam o que tinham no incêndio. Estou fazendo minha parte para ajudar, inclusive, já levei roupas e fraldas. Falei também com a médica que está cuidando deles e ela informou que, por enquanto, não estão precisando de comida, já que no hospital a alimentação é com base no cardápio feito por uma nutricionista”, explicou.
Jéssica ressaltou que começou a campanha sozinha e que vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar os venezuelanos. Para ela, se cada pessoa fizer sua parte, será de grande importância para as vítimas, que estão debilitadas e passando por um momento muito difícil em Roraima.
“A criança ficou com a face toda queimada. Ela está no isolamento no HGR, mas eu conversei com a médica e ela permitiu que eu entrasse no setor, quando constatei a situação dela”, completou Jéssica, ressaltando que os interessados em ajudar podem entrar em contato com ela pelo número 95 98407-6038, para mais informações.
Roraima em Tempo