Suspeito de tentar matar venezuelanos queimados é preso pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Gordon Fowler foi preso na noite desse sábado, em Boa Vista

O suspeito de tentar matar cinco venezuelanos com uso de fogo na semana passada foi preso na noite desse sábado (10) pela Polícia Civil de Roraima (PCRR).

Gordon Fowler, de 42 anos, é natural da Guiana Inglesa. Após diligência, ele foi identificado e encontrado em um imóvel vazio.

Com ele foi encontrada parte do material que usou nos ataques criminosos como garrafas com álcool, isqueiro e uma placa com a palavra “incêndio” escrita.

De acordo com a Polícia, Fowler confessou os crimes e disse não ter “nada especificamente contra as vítimas”. “Ele contou que criou raiva dos venezuelanos desde que em outro momento, havia tido um desentendimento com outros venezuelanos e que acabou tendo a bicicleta roubada pelos desafetos, então decidiu se vingar”, informou.

Ainda segundo o acusado disse em depoimento, as vítimas foram escolhidas pela facilidade em ser alcançadas, por dormirem em locais semiabertos, sem portas ou janelas, e por pernoitarem no bairro Mecejana, onde ele também se abrigava em imóveis abandonados.

O acusado vai responder por tripla tentativa de homicídio pelo último ataque que atingiu três pessoas de uma mesma família venezuelana, e vai responder também pelo crime anterior, dupla tentativa de homicídio, referente ao casal venezuelano que ele atingiu no primeiro ataque.

Fowler foi encaminhado para audiência de custódia e depois será recolhido para Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Roraima em Tempo

Deixe uma resposta