Mais um no mercado de jogos? Google pode estar trabalhando em streaming de games
Google no mercado de games? Parece que sim. De acordo com uma matéria publicada pelo portal The Information na quarta-feira (7), o gigante dos sites de busca agora está desenvolvendo uma plataforma de streaming de games baseada em assinatura mensal. Para ser prático, seria como um “Netflix de games”.
Segundo as fontes, o projeto ainda não confirmado pelo Google estaria sendo chamado de Yeti e deve chegar ao público por meio do já conhecido dispositivo da empresa Chromecast ou pelo seu próprio console.
A Ars Technica, outro portal de notícias internacional, ainda acrescenta os nomes que estão à frente do projeto. Segundo o site, Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Majd Bakar, vice-presidente de engenharia, são os responsáveis pelo novo negócio. Outro destaque apontado pelo site é o fato de Phil Harrison, ex-executivo da Sony e Xbox, estar trabalhando no Google.
Streaming de jogos
Pode-se dizer que uma das vantagens de investir em uma plataforma de streaming é não ser necessário um hardware caro para videogames, uma vez que todo o processamento acontece na nuvem. Por outro lado, se você não conta com boa internet e provedor, a qualidade da experiência pode cair, já que cada quadro de vídeo e comando feito devem ser feitos pela internet com um atraso mínimo de resposta.
Ainda de acordo com a Ars Technica , houve a cogitação de lançamento da plataforma na temporada de férias de 2017, mas que por algum motivo – até o momento, desconhecido – foi adiado.
IG