Detentos que fugiram do presídio de Campos são ladrões e podem estar à solta na cidade

Foto:N.U.

Todos os cinco detentos que fugiram pelo portão de entrada do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na manhã do último sábado (3), ainda não foram presos e podem estar à solta na cidade. Gabriel Cordeiro, Anderson Campos, Felipe Rocha, Geovani Simão e mais um outro que não teve o nome divulgado estavam presos por roubo e respondiam em regime fechado. Pelo menos dois dos cinco eram considerados de “confiança” dos agentes penitenciários e da administração do presídio.

De acordo com a parente de um dos presos que, com medo de sofrer alguma consequência não quer que o nome seja divulgado, esses dois estavam em espécie de experiência no setor de limpeza do presídio. Os preso que fugiram supostamente receberam ajuda de uma parente que havia ido ao presídio visitá-los no momento da fuga. “A gente estava no portão de entrada aguardando para ser autorizadas para fazer a visita no momento em que o bando passou por nós. Eles cortaram uma parte da grade que dá acesso ao portão principal e saíram como se fosse funcionários”, disse a denunciante.

Em nota, a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária informou que enviou uma equipe à Campos para apurar o que aconteceu.

A hipótese de que alguém tenha facilitado a fuga não foi descartada, e os funcionários que estavam de plantão no dia da fuga serão ouvidos pela corregedoria.

Notícia Urbana

Deixe uma resposta