Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de canal no Parque Aurora

Por:MATHEUS BERRIEL

Uma semana depois de moradores das travessas Ana Martins e Luiz Martins terem tido que sair de suas casas por conta de alagamento, equipes da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, da superintendência de Limpeza Pública e Defesa Civil de Campos iniciaram a limpeza do canal do Parque Aurora, na manhã desta segunda-feira (5). Uma máquina escavadeira foi utilizada para fazer a desobstrução do canal.
Limpeza canal do Parque Aurora  Limpeza canal do Parque Aurora
– O papel desse canal é drenar águas, principalmente nos períodos de chuva, para evitar que haja alagamentos e vários outros problemas relacionados com o acúmulo de água. Então, como ele estava há muito tempo sem passar por nenhum tipo de manutenção, a gente está resolvendo esse problema, fazendo uma limpeza completa, desobstruindo tanto a parte vegetal, quanto os lixos, o acúmulo de entulho, depositados pela própria população e por pessoas do entorno – disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
De acordo com Leonardo, a operação conjunta terá continuidade nos próximos dias. “Hoje, a gente chega até o final da área urbana. Depois, vamos dar seguimento até o canal de Tócos. Temos a ideia de, no terceiro dia, chegar até o canal Campos-Macaé, na estrada do Ceramistas. A gente acredita que seja um trabalho para três ou quatro dias”, explicou.
Limpeza canal do Parque Aurora
Limpeza canal do Parque Aurora / Paulo Pinheiro
Além da limpeza, uma equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) atuou no bairro. “Estamos chamando a população para perto, para entender o problema que pode ser gerado com o descarte de resíduos de forma irregular no canal e às margens do canal. Nada vai adiantar se a gente limpar hoje o canal e amanhã voltarem a descartar lixo”, afirmou o secretário.
Placas de conscientização estão sendo confeccionadas e serão implantadas em vários pontos. Descarte ilegal de resíduos em locais inadequados é crime ambiental passível de multa. Segundo Leonardo, a fiscalização será intensificada.
Folha1

Deixe uma resposta