Chuva forte há muito não vista provoca o caos em Campos RJ
Foto:Beira Valão folha1
Foi confirmada a previsão de chuva forte para esta terça-feira (30), em Campos. Desde por volta das 11h, populares tiveram que usar guarda-chuvas, sombrinhas ou capas para se protegerem da grande quantidade de água, que caiu com intensidade. Algumas ruas do Centro ficaram alagadas, entre elas a Dr. Carlos Lacerda, onde funciona a sede da Folha da Manhã, além da Pelinca e outros bairros. No final da tarde, outra chuva forte atingiu o município, deixando mais pontos alagados e a ponte Leonel Brizola interditada.
De acordo com informações da coordenadoria municipal de Defesa Civil, na véspera, estavam previstos 45 milímetros de chuva para esta terça, com base em dados dos institutos de meteorologia. O acumulado da semana deve chegar a 80 milímetros.
Você vai ver agora alguns vídeos que demonstram a real situação da natureza contra a cidade:
O coordenador da Defesa Civil de Campos, major Geremias Neto, havia explicado que, distribuída ao longo do dia e em várias áreas do município, a chuva prevista para esta terça não causaria transtornos. Porém, a exemplo da noite de segunda-feira (29), nova pancada de chuva foi registrada entre o final da manhã e o início da tarde. Desde cedo, houve chuva fina. A quantidade de água cresceu em intensidade depois das 10h, com cerca de uma hora de chuva ininterrupta. Houve diminuição por volta do meio-dia, mas, após as 13h, nova pancada de chuva forte.
Macaé – A secretaria Adjunta de Defesa Civil continua em estado de atenção por conta da chuva. Nesta terça-feira (30) de 7h às 17h foi registrado um volume de chuva de 40mm, sendo que nas últimas duas horas chegou a 15mm. A previsão para esta noite é de tempo chuvoso, com incidência de 30 mm.
Em caso de emergência, a população deve fazer contato pelo telefone (22) 2765-5528 durante 24 horas.
Folha1