Apesar da prefeitura de Campos tentar insistir com o apoio da Câmara de vereadores…

A empresa responsável pela iluminação pública da cidade, Enel, admitiu que cobrança é revertida totalmente para o governo municipal e que apenas segue determinações recebidas.

No dia de ontem, o prefeito recebeu um grupo de vereadores para tentar encontrar uma solução para o problema que da última vez que desgastou um governo dessa forma que aí está, fez com que o grupo Garotinho, perdesse vergonhosamente as eleições de 2016.

Resultado de imagem para foto da sede da Aneel

Foto:Época NEGÓCIOS

Segundo norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a taxa só poderia ser vinculada ao consumo de energia na mesma conta de cobrança,  se houvesse  autorização prévia dos consumidores, o que não aconteceu no município de Campos no RJ

Mas, de acordo com a concessionária local, tal norma da Aneel, a cobrança na fatura só poderia acontecer mediante autorização prévia e expressa dos consumidores, que também podem pedir a qualquer tempo a suspensão da vinculação da taxa na conta de energia da Enel. O pedido, segundo a norma, pode ser formalizado a própria concessionária.

Resultado de imagem para foto da sede da prefeitura de campos

Foto:G1 – Globo.com

Aparentando estar fora de controle a situação abusiva dos aumentos nos valores, pois existem contas com um aumento na casa dos 640%, a prefeitura parece querer começar a rever alguns cálculos da odiada cobrança de energia pública que na maioria das vezes, não existe.

Moral da história: neste duelo entre PMCG e povo campista, a primeira sacou primeiro, mas deu um tiro no próprio pé.

Redação

 

 

Deixe uma resposta