Praia de Gargaú em São Francisco de Itabapoana escondia assassino de São Fidélis
Um homem foragido do sistema penitenciário foi preso nesta segunda-feira na praia de Gargaú em São Francisco de Itabapoana. Ele teria praticado um latrocínio (roubo seguido de morte) no ano de 2003, no município de São Fidélis. J.A.P., de 55 anos, estaria se escondendo e residindo na rua Alciolino Manhães, s/nº, na praia de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana. Ele teria sido preso e condenado pelo duplo latrocínio que vitimou um casal de fazendeiros.
Em Campos, audiências serão no Carlos Tinoco / Folha da Manhã
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o Serviço Reservado recebeu denúncia anônima a respeito de um indivíduo que estaria se escondendo e que seria foragido da justiça. De posse das informações começaram a fazer buscas e, após um levantamento, conseguiram localizar e capturar o suspeito. O foragido teria se apresentado com um nome falso; mas, logo depois, resolveu confessar o crime e a fuga do presídio.
Ele foi levado para a 147ª Delegacia de Polícia, onde confirmou ser mesmo foragido do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, e que fora condenado a pena de reclusão de 28 anos pelo crime de latrocínio, artigo 157 parágrafo 3º do código penal, praticado em São Fidélis.
Folha1