Após incêndio em estúdio rádio Continental volta ao ar
Por:Jane Ribeiro
Foto:Folha1
O incêndio no estúdio de transmissão da Rádio Continental AM, localizado na rua dos Andradas, no Centro, e que pertence ao Grupo Folha, destruiu todos os equipamentos. O acidente aconteceu no início da tarde de domingo e foi causado por uma explosão em um ar condicionado. A rápida chegada dos agentes do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse para outros locais e evitou maiores estragos. Nesta segunda-feira, foi dia de limpeza do local. A rádio deverá voltar ao ar ainda hoje.
Segundo os bombeiros, após a explosão, as chamas teriam se espalhado rapidamente pelo revestimento de espuma do estúdio, danificando vários aparelhos. No momento do ocorrido, acontecia a gravação do programa “Domingo Legal”, que era operado por Marcelo Guimarães.
O incêndio, considerado acidental, foi no segundo andar do prédio, na última sala. Funcionários que prestam serviço à Folha fizeram uma limpeza geral no local, onde muitos destroços foram retirados.
Para o diretor da Rádio Continental, Cláudio Nogueira, está faltando pouco para que a programação seja coloca novamente no ar. “Hoje foi um dia de se restabelecer do susto e colocar a mão na massa. Retiramos lá de dentro muitos equipamentos que foram perdidos com o fogo. A parte elétrica já foi restabelecida e os novos computadores instalados. O estúdio vai funcionar provisoriamente na sala de gravação, os equipamentos foram instalados e estamos esperando o técnico para instalar o link reserva de transmissão”, informou o diretor.
Fotos: Rodrigo Silveira e Jane Ribeiro