Prefeitura segue tentando recuperar os anos perdidos

Começou o calçamento da Rua Artur Emiliano Costa, a terceira rua a ser pavimentada das obras não concluídas pela gestão passada no Parque Julião Nogueira. O trabalho foi retomado em outubro de 2017, com a pavimentação da Wilson Amaro de Freitas, onde ficam a escola e a creche municipais do bairro, e da Rua Francisco Luiz Rodrigues, já concluídas. A próxima via a receber a intervenção é a Epitácio Pessoa.

A Rua Artur Emiliano Costa tem 340 metros de comprimento por 7,5m de largura e, como as duas anteriores, está recebendo pavimentação em paralelepípedo. A previsão é que o serviço seja concluído pouco antes do Carnaval, mas o prazo pode sofrer alterações, de acordo com a meteorologia.

— Devido à chuva da quinta-feira (4), fomos obrigados a refazer boa parte da compactação do solo no trecho onde estamos trabalhando e isso acaba atrasando um pouco. Se voltar a chover forte, o andamento da obra pode sofrer algum atraso — explica o engenheiro civil Rafael Mota, assessor chefe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), durante visita ao canteiro de obra.

Para quem espera há mais de um ano pela retomada dos trabalhos, alguns dias a mais de atraso não chega a preocupar. “Podemos esperar mais um pouquinho sim. O fim da obra vai ser muito importante para todos no bairro, pois sofremos com os buracos e poeira em tempo seco e com as poças e lama quando chove”, afirma a comerciante e moradora Carla Silva, de 31 anos. “A gente sofre com a poeira. Limpamos a casa, e logo depois está tudo sujo. Agora acreditamos que vai melhorar”, completa a diarista Adriana Laurindo, 43.

— Iniciamos o trabalho de pavimentação e esperamos a conclusão para meados do mês de fevereiro. Infelizmente a chuva atrasou a nossa programação, mas estamos conseguindo entregar as ruas e dando à população uma melhor qualidade no trânsito do bairro — completou o secretário Cledson Bitencourt.

Fonte: SupCom

Deixe uma resposta