Moradores de Ponta Grossa, na Baixada Campista, protestam contra falta de ônibus e ambulância
Foto:Notícia Urbana
Moradores fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (8), na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos, na Baixada Campista. Eles se manifestaram contra a falta de transporte público e de ambulância na região.
Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus. Eles fecharam o trânsito em uma rua nos dois sentidos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas participaram do ato e não houve nenhum registro de violência.
Através de nota, a Prefeitura de Campos informou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) notificou o consórcio a fim de garantir pleno atendimento à localidade de Ponta Grossa. Em caso de denúncia de irregularidade no atendimento do transporte coletivo municipal, a população pode entrar em contato com o IMTT através do telefone (22) 98175 1160 ou se encaminhar à sede do órgão, que se localiza à Barão da Lagoa Dourada, 197.
Também através de nota, o setor de Transporte da Secretaria de Saúde explicou que no último sábado (6), a ambulância do local apresentou problemas mecânicos e a previsão é que ainda esta semana esteja em pleno funcionamento. Os moradores da localidade permanecem assistidos através das ambulâncias de locais como Tocos, Hospital São José, além do atendimento de urgência e emergência domiciliar, através do 192.